top of page

"Traze(...) os livros..."

“Principalmente os pergaminhos...” 2 Tm 4:13


“Paulo tinha alguns livros, que foram deixados talvez embrulhados na capa, e Timóteo deveria ter o cuidado de trazê-los.

Até mesmo um apóstolo deveria ler.

Alguns de nossos irmãos autossuficientes pensam que um ministro que lê livros e estuda seu sermão deve ser um espécime muito deplorável de pregador. Um homem que sobe ao púlpito, professa levar seu texto na hora e fala qualquer quantidade de bobagem é o ídolo de muitos. Se ele falar sem premeditação, ou fingir fazê-lo, e nunca apresentar o que eles chamam de “refeição para o cérebro do homem morto – ah! esse é o pregador. Como são repreendidos pelo apóstolo!


Paulo foi inspirado, mas queria livros!

Ele tem pregado por trinta anos, mas ele queria livros!

Ele viu o Senhor, mas queria livros!

Ele tem uma experiência mais ampla do que a maioria dos homens, mas queria livros!

Ele foi arrebatado ao próprio Céu e ouviu coisas que era ilícito proferir, mas ele queria livros!

Ele havia escrito a maior parte do Novo Testamento, mas queria livros!


O apóstolo diz a Timóteo, e assim ele diz a todo pregador: “Preste atenção à leitura”.

Quem nunca lê nunca será lido.

Quem nunca cita nunca será citado.

Aquele que não usa os pensamentos do cérebro de outros homens prova que não tem cérebro próprio.


“Irmãos, o que é verdade para os pastores é verdade para todo o nosso povo – você precisa ler!”

Charles Haddon Spurgeon


E para te ajudar nessa jornada de desenvolver o hábito da leitura, vamos indicar 8 livros para você ler em 2022. Esperamos que sejam 8 de uma lista maior :) Mas, se não for, você certamente estará bem acompanhado com esses. (Sem esquecer, é claro, que nenhuma leitura substitui a fala de Deus escrita no Papel.)


1. O Evangelho no Trabalho - Sebastian Trager e Greg Gilbert



Neste livro, Sebastian Trager e Greg Gilbert irão ajudá-lo a transformar, pelo poder do evangelho, o modo como você enxerga o trabalho. Conheça uma ética cristã de trabalho baseada no serviço a Cristo e liberte-se de ser alguém viciado no trabalho ou que só bate ponto. Ache respostas para a sua vida profissional: - Que fatores devem ser mais importantes na escolha de um trabalho? - Que princípios do evangelho devem moldar a forma como trato meu chefe, meus colegas de trabalho e meus funcionários? - Meu trabalho é menos importante que o de um missionário ou pastor? - É correto ser motivado pelo dinheiro? - Como equilibrar trabalho, família e igreja?



Inclusive, estamos estudando esse assunto em nossa E.B.D.! E você pode acompanhar em nosso canal.

Para comprar, clique no botão.



* Esse título está disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.


2. Cartas de um diabo ao seu aprendiz - C.S. Lewis




Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico e tradução atual.Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações ― e a superação delas.




Para comprar, clique no botão





3. Hábitos Escravizadores – Edward Welch





O autor trata da questão do vício ou hábito escravizador por uma perspectiva bíblica, profunda e equilibrada. Ele nos redireciona de um entendimento puramente horizontal da experiência com o hábito escravizador, isto é, do homem para com aquilo que o domina, para uma perspectiva vertical, do homem para com Deus. Dessa maneira, vício ganha novos entendimentos que nos remetem à Palavra de Deus. Dr. Welch tira os nossos olhos do vício como sendo apenas aquilo que nos domina quimicamente e lança novos olhares sobre a palavra definindo-a como desejos intensos e desordenados por chocolate, exercícios físicos, cocaína, compras, pornografia, TV, álcool, fama, sucesso, sejam eles quais forem. O resultado é que vício ou hábito escravizador, na abordagem do autor, é em sua essência, idolatria, e, portanto, relaciona diretamente o homem a Deus. Neste sentido, uma vez que hábito escravizador está inseparavelmente ligado ao relacionamento do homem com Deus, a solução para o seu problema passa pela cruz de Cristo, pela Palavra de Deus, por submissão, arrependimento, confissão, entrega pessoal ao Senhor e renúncia.


Compre aqui:





4. Por esta cruz te matarei – Bruce Olson



O que acontece quando um jovem de dezenove anos sai de casa contra a vontade dos pais e vai trabalhar com uma tribo de índios selvagens? Que resultado esperar do sonho de um jovem que deseja acima de tudo servir ao Senhor? De que modo o amor de Deuse o Evangelho podem transformar vidas e, ao mesmo tempo, preservar a cultura de um povo primitivo? Neste clássico da literatura missionária, Bruce Olson responde a essas e a muitas outras perguntas sobre o desafio missionário entre os índios e povos primitivos. Este livro é um clássico que todo cristão precisa ler e divulgar, a fim de que a obra missionária seja impulsionada ainda mais na igreja brasileira.



~ Não encontramos o livro para compra em sites confiáveis, mas estamos dispobilizando o PDF para que vocês possam ler em formato digital.

72261880-Bruce-Olson-Por-Esta-Cruz-Te-Matarei
.pdf
Download PDF • 1.53MB


5. O Fator Melquisedeque - Don Richardson




Neste livro, Richardson conta mais de 25 histórias, que mostram como Deus plantou a semente do evangelho em cada cultura do mundo. Esta espécie de revelação geral de Deus é chamada pelo autor de 'O Fator Melquisedeque', em uma alusão ao nome do sacerdote a quem Abraão prestou homenagem no livro de Gênesis. 'O Fator Melquisedeque' é um livro que mudará a visão de muitos cristãos sobre os povos pagãos e a soberania de Deus.


Compre aqui:






6. Família Guiada pela Fé - Voddie Jr. Baucham





O que envolve fazer “tudo o que a Bíblia diz” com respeito a treinar nossos filhos para andar com Deus? Essa é a pergunta que Família Guiada pela Fé — um livro sensato, perspicaz e às vezes provocativo — procura responder. A resposta de Baucham é que a comunidade cristã deve retornar à visão bíblica de criação de filhos: uma visão que delega aos pais a responsabilidade primária de nutrir a fé dos seus filhos e alista o lar como o local estratégico para esse treinamento.




* Esse título está disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.



7. Cristianismo Puro e Simples - C.S. Lewis





Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara. Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a Cristianismo puro e simples, um grande clássico da literatura. Na obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate. Nesta edição especial e com tradução de uma das maiores especialistas em Lewis do Brasil, você vai encontrar as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra ― e ainda reverberam mais de 70 anos depois.


Compre aqui:





8. O poder transformador do Evangelho – Jerry Bridges





O apóstolo Paulo escreve que precisamos ser transformados. Muitos cristãos, porém, lutam em vão para serem transformados e andam frustrados e desanimados. Apesar do seu sincero desejo de crescer, ainda não encontraram uma abordagem eficaz por não captarem a essência do crescimento cristão de acordo com a Bíblia. O conhecidíssimo autor Jerry Bridges nos ajuda a entender que temos ao nosso alcance a fonte de toda transformação espiritual: o Evangelho.







E se você é uma pessoa que gosta de registrar suas leituras, temos um arquivo pra você usar nas suas anotações :) (Tem uma versão mais feminina e uma mais neutra)


diário-de-leitura
.pdf
Download PDF • 2.19MB

Esperamos que você seja ricamente abençoado!


Tiago Albuquerque

Pastor Líder

274 visualizações1 comentário